segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TEATRO DE DEDOCHES - OS TRÊS PORQUINHOS

Era uma vez três porquinhos que saíram de casa com autorização dos pais para ir construir suas casas na floresta. O porquinho fez uma casa de palha, o outro uma de madeira e o mais velho contruiu uma casa de tijolos. Depois de alguns dias apareceu o lobo muito esfomeado, decidiu bater na porta do porquinho mais novo e disse: - Abra a porta que eu quero entrar.
O porquinho respondeu: - Não abro não, sei que você é o lobo e quer me devorar.
O lobo furioso encheu os pulmões e soprou com muita força até destruir a casa do porquinho.
O porquinho então desesperado correu para a casa do seu irmão. E o lobo, é claro, correu atrás dele, e disse: - Abra a porta que eu quero entrar!!
Os porquinhos muito assustados retrucaram: - Vai embora aqui não pode entrar!
O lobo então soprou com muita vontade até destruir a casinha de madeira. Os porquinhos tiveram que correr muito até chegar a casinha do irmão mais velho. O lobo bateu na porta da casinha de tijolos e disse: - Agora vocês não vão escapar, abram a porta que eu quero entrar!
Mas, o lobo vendo que os porquinhos não abriam a porta, soprou e soprou e desta vez nada aconteceu, desesperado resolveu entrar pela chaminé, os porquinhos percebendo o seu plano fizeram fogo na lareira e o lobo, pobre coitado queimou-se e nunca mais voltou. Os porquinhos viveram felizes para sempre.
Este teatro foi apresentado pelos alunos do 2° ano da E.E.B.Julio Vicente de Pelegrin. As casinhas e os dedoches foram confeccionados por eles, dando lugar para a criatividade, improvisação e fantasia. Parabéns 2° ano!!

Nenhum comentário: